Sobre Mim

Sobre Mim

Aos 52, Sei
Que ser Mãe, é a maior benção da vida! ♥

Há cerca de 20 anos quando a minha filha era pequena e por ser uma mãe divorciada, apesar do Pai estar sempre presente, a logística do dia-a-dia era comigo. Também por não ter ajuda com avós nem maternos nem paternos pois vivam longe ou já cá não estavam, deixava-a na escola às 9h da manhã e ía buscá-la às 19h diáriamente. Sim, são 12 horas na escola, porém eu não tinha outra hipótese porque também queria investir na minha oportunidade profissional como Gerente de Retalho. Não só estava a fazer algo que na altura eu gostava muito e me realizava muito, como também era financeiramente muito mais bem remunerado do que qualquer trabalho administrativo ou na hotelaria de onde tinha saído, justamente por esta última razão.
Sendo mais bem remunerado, poderia ter outra tranquilidade financeira. Porém, a minha filha continuava a estar muito tempo na escola e nós as duas um dia muito longo, separadas.
Então nessa altura, ao mesmo tempo que adorava o meu trabalho, sentia o peso e a culpa de estar pouco tempo com minha filha e dela estar horas infinitas na escola. Também eu me sentia dividida entre a Mulher, a Mãe e a Profissional, sendo todas ao mesmo tempo e não querendo descuidar nenhuma destas facetas porque todos eram e são igualmente importantes.

Lembro-me bem de pensar nessa altura, que gostaria de estar ligada profissionalmente a algo onde eu pudesse trabalhar livremente, gerir o meu tempo e ser financeiramente independente e que estivesse conectada com outras pessoas que sentissem o mesmo apelo. Nesta equação, era igualmente importante para mim, o facto de poder viajar livremente, pessoalmente ou em trabalho, conectando-me com outras pessoas e sobretudo, poder disponibilizar este mesmo veículo ou ferramenta a quem gostasse de viver a sua vida desta forma, mais livre, independente e feliz, com tempo para si e para os seus e para o que fosse mais importante e significativo para cada uma.

Não sabia o que seria, mas sabia que haveria de existir! ♥
Na altura, estávamos a falar dos primeiros anos da Internet. Desde então, muitas foram as transformações e os progressos. O que era então pouco acessível ou o início, tornou-se numa realidade. Com a Internet, nasceu na verdade,  um novo mundo cheio de possibilidades e oportunidades. Cresceu o Empreendedorismo. E com tantas transformações ficou mais claro também a possibilidade de cada um de nós poder criar para si a vida que sempre sonhou. É uma questão de vontade e de decisão. De procurar como e de começar.

Com o tempo percebi que o que afinal há muito procurava, veio ao meu encontro.

A Internet é hoje uma ferramenta essencial e imprescindível. O Marketing Digital veio ensinar-nos como podemos tirar o melhor partido este recurso.

Acredito que podemos Recomeçar [o que fizer sentido para cada uma de nós ] em qualquer circunstância, em qualquer idade, em qualquer lugar e com os recursos [ internos e externos] do momento. Acredito que todas temos sonhos e uma vida que idealizamos. Só precisamos de acreditar em nós, aprender a conhecer-mo-nos e nos conectar-mos com quem possa caminhar verdadeiramente connosco.

Aprendi a apreciar o silêncio e viver devagar. A escutar o coração e a seguir a intuição.
Aprendi a gostar mais de mim e da minha companhia ♥ e nos dias cinzentos [ que todas temos] aprendi a olhá-los com olhos mais doces e compreensivos.
Aprendi a compreeder a minha história e o quão importante foi e é para a mulher que sou hoje. Mais feliz, mais alinhada e com outra consciência do que posso realizar na minha vida.

E por ser ter sido tão importante para mim, acredito que seja também para ti! E por isso, sinto que podemos caminhar juntas e partilhar experiências e contribuir para termos vidas mais alinhadas e mais felizes!

Aprendi que podemos ser [muito] felizes nas pequenas coisas e que o devemos mesmo, mesmo é, respeitar a nossa essência, ou seja, quem somos verdadeiramente!

Por mais cliché que possa parecer, Queremos Mesmo é ser Felizes e Livres! ♥

Caminhamos Juntas! ♥

¦¦

Encontras-me aqui , no facebook ou no instagram! 

RECOMEÇO – O Porquê do Projecto Descobre o Teu Potencial [o 1º artigo do Blog] ♥