Qual É o Próximo Passo?

Qual É o Próximo Passo?

Qual É o Próximo Passo?

Sob pena de tropeçarmos nos nossos próprios passos :=) precisamos saber qual o nosso próximo passo em relação a algo que queiramos realizar na nossa vida! ♥ seja pessoal ou profissional.
Dar muitos passos pode não ser sinónimo de avançar nem de realizar. Por agora só precisas de saber qual o próximo passo, e o próximo e assim sucessivamente.

Qualquer coisa [sobretudo grande] que nos propomos realizar, há uma imensidão de coisas para fazer, outro tanto de coisas para colocar em marcha, para preparar, para aferir, pequenos objectivos para concluir.
Quantas vezes nos sentimos assoberbados e sem sabermos como vamos conseguir fazer tudo o que tempos que realizar? Descomplica e para. Vai buscar a agenda e o diário. Vai buscar o caderno onde primorosamente escreveste o teu plano e a tua direcção. No teu caderno, se tens o hábito de fazer registos, podes verificar em que ponto estás.

Eu tenho a mania de escrever listas e de fazer registos. Muito, dos dois. Deixa-me partilhar contigo como me ajudam. O interessante nos registos é que mutas vezes já caminhámos muito mais do que pensamos ou caminhámos num sentido que afinal não era bem o que queriamos. mais facilmente ajustamos a rota no nosso verdeiro sentido.

Sei que, quando visualizo algo escrito, mais facilmente faço o ponto da situação e organizo na minha cabeça o que tenho que fazer e sobretudo, o que tenho que fazer a seguir. Escrevo. Registo de novo e monitorizo. Funciona como um guia.

Mesmo para os que têm memória prodigiosas não é possível lembrarmo-nos de tudo. e na verdade não há necessidade. Precisamos da cabeça o mais fresca possível para para criar muitas outras coisas interessantes! ♥

A este processo junto um tempo de meditação, de caminhada na natureza, de me conectar com a minha visão e com o meu sonho. Precisamos alinhar acção com a visão e com o sonho. Precisamos estar alinhados e a sentir que estamos a fazer o nosso caminho e com congruência ou seja, que o que estamos a fazer, faz sentido totalmente sentido para nós.

O próximo sempre passo na direcção que queres ir.
O próximo passo pode não ser o que tu queiras dar no mesmo, mas o que precises de dar no momento. ♥

Caminhar para uma direcção ou para um sonho, não é fazer tudo o que gostamos de fazer mas sim, fazer tudo o que precisamos fazer, dando o máximo possível e da melhor maneira possível.

Escolhe o que está alinhado contigo e com a tua direcção! ♥
¦
¦

◊ Dia 32_Desafio51

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.